A Escolinha Baltazar, do estado do Ceará, está em Salvador (Bahia) realizando uma série de avaliações técnicas com atletas da sua equipe, em parceria com clubes da capital baiana. A delegação cearense viajou nesta quarta-feira com o objetivo de proporcionar oportunidades para que seus jogadores ingressem no futebol profissional.
Sob a coordenação do professor Baltazar, a escolinha já é reconhecida pelo trabalho de base com crianças e adolescentes, atuando nas categorias do Sub-7 ao Sub-14. A iniciativa da viagem faz parte do projeto de desenvolvimento e visibilidade dos jovens talentos formados na escolinha.
A estadia da equipe em Salvador terá duração de uma semana, período em que os atletas participarão de treinos, jogos e avaliações técnicas com olheiros e profissionais de clubes locais.
Segundo o professor Baltazar, essa é mais uma etapa importante no processo de formação dos jovens: "Nosso objetivo é abrir portas e dar visibilidade aos nossos meninos, mostrando que o futebol pode ser uma ferramenta de transformação social", afirmou.
Reportagem
Dnajá Nocrato